9 September 2013

Cozy coziness...


De hoje, por Diana Vucane, fotógrafa amiga mais que querida,  de Riga (Letonia), radicada em Londres.


Em Londres o que não faltam são piadas inglesas sobre o ‘verao’ inglês que, em bom trocadilho brasileiro ‘é só pra inglês ver mesmo’. Esse ano as temperaturas subiram um pouco e fez sol por dias a fio e CALOR. Anotem isso: fez calor e dos bons por aqui.

Mas o tempo aqui não tem rédeas e a previsão do tempo é só perfumaria, mesmo no ‘alto verão’ sempre saia com um casaqueto na bolsa, especialmente os de couro ou os cardigãs de fios mais quentes. Fica aqui a dica!

Quando o tempo fecha, as nuvens pesam no céu, o vento bate cortante,** começa a aparecer um certo de tipo de foto aqui e ali, de amigos e pessoas do mundo, que me deixa com vontade de me encolher num sofá bem gostoso e tomar uma caneca de chá quentíssima. Sabem de que sensação estou falando? Isso mesmo, falo de conforto, aconchego, palavras que são ainda mais acolhedoras em inglês ‘cozy, comfie (minha favorita), snug, warmth’.

Eu gosto dessas fotos, fotos de aconchego, com cheiro de casa, de lar; me transmitem uma tranquilidade, serenidade, como se não houvesse stress e o ambiente de trabalho pudesse (e pode) se tornar um espaço acolhedor e, o melhor, quentinho.


O verão está no fim por aqui, outono batendo na porta. A temporada das ‘cozy pics’ está apenas começando.

No comments:

Post a Comment