13 September 2013

Oh la la, Isabel!




Há alguns meses foi anunciada a coleção que a francesa Isabel Marant (**suspiros**) está criando junto da H&M, o gigante nórdico da fast fashion, queridíssima de quase todas as brasileiras que vejo por aqui.

Famosa por outras colaborações de sucesso como a coleção da Maison Martin Margiela,* uma de suas últimas parcerias (Elin Kling também teve sua própria capsule collection com a marca há alguns anos), a H&M realiza o desejo de muitas consumidoras colocando à sua disposição as linhas de grandes designers a preços bastante módicos.

A novidade dessa vez, além de trazer o brilhantismo colorido e super francês de Marant a araras que ficam há apenas metros da sua casa (H&M tem em todo canto aqui fora, fato), está na linha masculina que a designer está criando pela primeira vez! Isso mesmo, pra quem ama pescar peças do guarda-roupa masculino como eu, isso faz os olhos ficarem até um pouco mareados.** Auxiliando na criação dessa linha está o maravilhoso designer de acessórios Jérôme Dreyfuss!

Em reportagem para a Vogue UK de outubro, Marant diz que um dos motivos que a levou a aceitar a colaboração com a marca sueca foi a percepção de que muitas de suas peças são massivamente copiadas pela indústria fashion, o que ela prefere ler como ‘homenagens’ (e não simplesmente ‘cópias'), e ao criar uma linha acessível em termos econômicos e quantitativos ela ‘pensou ser uma boa oportunidade de dizer “isso é meu”!’.***

 Fica aqui um pequeno (bem pequeno) 'sneak peak' de três das peças tão esperadas!







A coleção, que contará com 42 peças, tem lançamento previsto para 14 de novembro nas lojas e online. Contagem regressiva, again!


Source: Vogue UK, October 2013, p. 242.






* Só em meus dois anos de Londres vi colaborações da marca sueca com a Marni, Anna Dello Russo e Maison Martin Margiela. Mas colaborações anteriores contam também com Lanvin, Lagerfeld e Comme des Garçons.
** Ines de La Fressange dá dicas valiosíssimas sobre o que ou como pescar achados nas araras do departamento masculino.

*** Se pra sua própria marca Isabel Marant a designer cria cerca de 30 itens da mesma peça, por exemplo, cada item de sua colaboração com a H&M será produzida em larga escala. Sobre as ditas ‘cópias’, um bom exemplo são os wedge hi-tops, que já foram ‘recriados’ por centenas de marcas em vários países, segundo Stephanie Hirschmiller. FATO.

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