4 November 2013

The day I fell in love with Jimo Salako.

Esse tema era pro dia de amanha, mas como amanha eu completo mais um aninho de vida (hurray!) resolvi adiantar esse post super carinhoso e que tem tudo a ver com esse clima de renovação de energias que é a virada do ano na vida de alguém.

Se você acompanha o Gato deve ter visto há alguns dias um post com uma foto minha nas mãos de um artista: Jimo Salako.
Estava super cansada do meu cabelo, que está super longo, mas não queria cortar, mudar a textura dos fios (leia-se alisar, nem pensar) e muito menos mudar a cor (eu nunca tingi o cabelo, jamais, eu amo minha cor natural)
 O desafio estava lançado: como mudar o formato dos fios sem apelar pra qualquer química ou corte radical, lançando mão apenas da habilidade de um ótimo cabeleireiro, ou melhor, hair stylist?

Eis que numa das minhas espiadas no site da Garance Doré surge uma entrevista dela com a maravilhosa Yasmin Sewell (googlem-na), que, não por acaso, tem os fios muito (muito) semelhantes aos meus quando eu os mantinha mais curtos. Na entrevista (clique aqui pra lê-la) Yasmin conta onde trata o cabelo, com Jimo no Salako London, em Londres. Eu pulei no sofá ‘Londres??’, essa era minha chance!! Corri pra agendar um horário achando que seria impossível, afinal era o hair stylist da Yasmin Sewell, mas muito me enganei, consegui horário super fácil por alguém que me atendeu com muita delicadeza ao telefone (primeiro ponto a favor).

O salão é super discreto, clean, limpo (ambiguidades a parte), super bem decorado, revistas de fotografia artística por todo lado. Uma atendente me colocou no sofá, acompanhada de um chá gelado, enquanto esperava pelo famoso Jimo. Eis que ele surge, calmo, sorridente e exalando boas energias! Foi quase um amor à primeira vista!
Na cadeira, em frente ao espelho (divã), preferi deixar Jimo começar a conversa enquanto mexia no meu cabelo, pra lá e pra cá.  E em meia hora estávamos em sintonia, ele sabia exatamente o que eu queria! Depois de lavar (com aquela massagem maravilhosa) Jimo veio com calma, sempre super sorridente e cheio de perguntas intrigantes. Falamos sobre o amor no Ocidente, trabalhos fotográficos, capas da Vogue Paris (Jimo é responsável pelo styling de várias capas da Vogue Paris e UK...), rimos dos políticos ingleses, ele me indicou uma linha de produtos naturais maravilhosos (indicação da Yasmin, à qual já aderi), eu expliquei minha opinião sobre a moda, ele concordou e me deu a dele, tomamos um café e, de repente, depois de 3 horas (!!!!), que se passaram como minutos meu cabelo estava simplesmente di-vi-no.

Sem escovar, sem técnicas mirabolantes, com as mãos em movimentos super leves e sutis, o corte surgiu de forma quase orgânica. E eu me apaixonei de vez. Jimo é uma das pessoas mais simples e gentis que já conheci na vida, criativo e empolgante, culto e inteligente. Não tem como ter insegurança nas mãos dele. E a gente sabe muito bem que cabelo, quando maltratado por alguém, pode deixar a gente bem pra baixo...
E esse foi o dia em que eu me encantei pelo Jimo Salako....

 Clique no nome dele em qualquer parágrafo acima pra acessar o site oficial do salão. Clicando aqui vocês acessam o portfolio que é parte do site, com alguns dos trabalhos dele.


O resultado: energias renovadas, pazes feitas com o espelho, felicidade de conhecer mais uma pessoa especial nessa minha vida londrina, vontade de inspirar todo mundo com coisas boas! 











No comments:

Post a Comment