26 February 2014

Stationery chic

Quem disse que o ‘effortless’ se refere apenas (e somente) aos nossos casacos, calças, saias, acessórios, camisas, vestidos, etc.? Esse jeito mais relaxado, porém disciplinado e bem pensado de escolher o que a gente quer também pode ser adaptado aos objetos de uso cotidiano. Por exemplo, papelaria!

Clichê dos clichês, eu AMO papelaria (quase todo mundo gosta, não?). Durante a faculdade, quando comecei a ganhar meu próprio dinheiro, passei a frequentar papelarias com frequência - durante os último cinco anos de colégio usei a mesma Pentel preta que minha mãe me deu! Mas eu não saia comprando tudo que via, eu fazia uma curadoria! (rs) As marcas japonesas eram sempre as preferidas tanto pelo design quanto pela qualidade. Com o tempo meu gosto foi apurando e eu aprendi muito experimentando e lendo. (sim, lendo!)

Objetos de papelaria são as únicas coisas que compro, mesmo, com alguma regularidade e gosto de experimentar o novo, não tenho preconceitos. Felizmente meu trabalho me permite brincar sempre com essas coisas, então não se trata de acumular, mas de montar um pequeno acervo e ter uma história pra contar sobre quase todos os itens. Nesse quesito posso dizer feliz e contente que sou bastante ‘effortless’ e só invisto em coisas com design diferenciado, bem pensadas e de alta qualidade, pra mim o mais importante.

Fiquei super feliz em ver que a Garance Doré está pra lançar uma linha de itens de papelaria que desenvolveu com a RiflePaper Co., empresa americana. O lançamento será dia 1 de marco na Colette em Paris, mas eu consegui já comprar alguns itens no site da própria loja que tem um serviço de entrega excelente. As peças estão lindas e de qualidade impecável! Outra marca bacana pra quem gosta de papéis pra escrever, rascunhar, etc., é a sueca Munken Works, que tem os blocos de notas mais descolados e minimalistas que conheço! E o papel é de origem sustentável, marca registrada da Munken. 

Quando a gente reúne blocos de notas e outros itens de papelaria cujo design é pensado e a qualidade é boa, eles se tornam decoração no escritório, então você não precisa ficar naquele desespero de colocar bloquinhos escondidos em gavetas com canetas sem tampas, ainda desocupa espaço! Ultimamente tenho deixado o próprio estojo à mostra, já que ele é sozinho uma peça super bonita. Não consegui fotografar a minha escrivaninha agora, mas em breve coloco algumas fotos por aqui. (Falta de tempo pra fotografar...)

***

Being ‘effortless’ is a feature that we can incorporate in all matters of our daily life; it’s an exercise! And who says stationery can’t be effortless as well?

I LOVE stationery – such a cliché, right? But it was only during college (when I started earning my own money) that I actually developed a taste for it; but I didn’t go crazy shopping, instead I curated things! I loved the Japanese brands for their design and quality, over time I ended up learning a lot about pens, pencils, notepads, erasers, paper origins and textures, etc.

Stationery is the only area in which I regularly shop, seriously. Fortunately my job allows me to play with my stationery kits quite frequently so I can afford trying on new items. And in this matter I can say I’m definitely effortless, I only invest on things with great quality and design, things I’ll use for a long time.

I was thrilled when I found out Garance Doré was launching a collection of stationary in collaboration with the amazing American brand Rifle Paper Co. She’ll be celebrating at the Colette store in Paris on 1st March but the items will only hit stores worldwide (where Rifle items are available) in April. However, the anxious person here already acquired some of the items online at the Colette shop and I must say they are amazing!! They all have Garance’s signature illustrations or prints and the impeccable quality of a Rifle item. Another amazing brand for notepads is the Swedish Munken Works. Their paper pads are like geometrical puzzles and the paper is from sustainable sources from Sweden, the brand’s primary principle.

When you gather stationery items with great design and quality you can actually use them as decorative features for your desk or office, you don’t have to worry about hiding those badly shaped notepads and missing top pens inside drawers. Saves you some space! Lately I’ve been leaving my pencil case on the table, as it is actually quite beautiful itself. I couldn’t upload pictures of my desk, but I’ll do that soon. (Crazy busy week!)



Munken Works Paper Pad - L


Some of Garance's pieces with Rifle.





O estojo, um porta maquiagem em couro da Coach. / My pencil case, a leather brush case from Coach.





Do meu Instagram, itens que adquiri da coleção da Garance. / From my Instagram, some of the items I've purchased at Colette.fr, wait, is that Garance herself 'liking' my photo?! Yeeeess!! (weird fan reaction)



Images: click on them for the original source.

No comments:

Post a Comment